E – Proinfo –
Ambiente Colaborativo de Aprendizagem
Curso: TIC – Ensinando e Apredendo – TURMA 22
Aluno
(a): Dayse Cléa Araújo Soares
Professora
online: Ana Luzia
Brandão Rodrigues
Atividade 3.3
PROJETO INTEGRADO DE APRENDIZAGEM
TEMÁTICA: Educação e Multimeio: O Jornal do Maranhão que resistiu ao
tempo (Jornal Pequeno)
CONTEXTO
Os jornais são importantes multimeios de
reforço na aprendizagem do aluno. Estimula a participação afetiva do mesmo,
despertando interesse,ampliando seus conhecimentos
e sobretudo influencia na qualidade do
processo ensino-aprendizagem.
Os alunos podem aprender não somente lendo os jornais, mas também confeccionando-os
conforme a sua criatividade.
É importante que o educador utilize a leitura de jornais para despertar nos alunos os valores morais e
sociais e novas formas de expressão.
OBJETIVOS
OBJETIVO GERAL
Conhecer a trajetória do Jornal Pequeno como veiculo de comunicação no Estado do Maranhão
OBJETIVOS ESPECIFICOS
·
Conhecer a historia do Jornal e sua
criação
·
Identificar suas áreas abrangentes
·
Reconhecer os valores morais e sociais,
culturais, adaptando-os as transformações da sua clientela
METODOLOGIA
A execução do trabalho aqui apresentado,
será desenvolvido por uma turma composta pro 45 alunos da 8ª série
da UEB Artur Azevedo, turno
matutino, localizada na zona rural de São Luís.
Assim esperamos que as atividades
propostas contribuam para o processo de ensino-aprendizagem dos alunos, englobando as disciplinas:
Língua Portuguesa
Produção Teatral
Estrutura e montagem de jornal
Ortografia
Aplicação de dinâmica
Matemática
Operações/gráficos e tabelas
Formulação de situações problemas
História
História da criação do jornal
Geografia
Áreas abrangentes
Clientela urbana e rural
Ciências
Qualidade de vida da clientela
Temas Transversais
Ética/valores morais e sociais
Pluralidade cultural
Funções: emocional/educacional
Arte
Reutilização do jornal
Nenhum comentário:
Postar um comentário