Páginas

terça-feira, 19 de junho de 2012


E – Proinfo – Ambiente Colaborativo de Aprendizagem
Curso: TIC – Ensinando e  Apredendo – TURMA 22
Aluno (a): Dayse Cléa Araújo Soares
Professora online: Ana Luzia Brandão Rodrigues
Atividade 3.3

PROJETO INTEGRADO DE APRENDIZAGEM

TEMÁTICA: Educação e Multimeio: O Jornal do Maranhão que resistiu ao tempo (Jornal Pequeno)
CONTEXTO
Os jornais são importantes multimeios de  reforço na aprendizagem do aluno. Estimula a participação afetiva do mesmo, despertando interesse,ampliando seus  conhecimentos e sobretudo influencia na  qualidade do processo ensino-aprendizagem.
Os alunos podem aprender não somente lendo os  jornais, mas também confeccionando-os conforme  a sua criatividade.
É importante que o educador utilize a leitura de jornais  para despertar nos alunos os valores  morais e  sociais e novas formas de expressão.

OBJETIVOS

OBJETIVO GERAL
Conhecer a trajetória do Jornal Pequeno como  veiculo de comunicação no Estado do Maranhão

OBJETIVOS ESPECIFICOS

·         Conhecer a historia do Jornal e sua criação
·         Identificar suas  áreas abrangentes
·         Reconhecer os valores morais e sociais, culturais,  adaptando-os as transformações  da sua clientela

METODOLOGIA
A execução do trabalho aqui  apresentado,  será desenvolvido por uma turma composta pro 45 alunos da  8ª série  da UEB Artur  Azevedo, turno matutino, localizada na zona  rural  de São Luís.
Assim      esperamos que as atividades propostas contribuam para o processo de ensino-aprendizagem dos alunos,  englobando as disciplinas:

Língua Portuguesa
Produção Teatral
Estrutura  e montagem de jornal
Ortografia
Aplicação de dinâmica

Matemática
Operações/gráficos e tabelas
Formulação de situações problemas

História
História da criação do jornal

Geografia
Áreas abrangentes
Clientela urbana e rural

Ciências
Qualidade de vida da clientela

Temas Transversais
Ética/valores morais  e sociais
Pluralidade cultural
Funções: emocional/educacional

Arte
Reutilização do jornal




Nenhum comentário: